Feriado cult no Rio

Vai curtir o feriado prolongado em terras cariocas? Ok, o Rio está fervendo de eventos: tem o Casa Cor, a mostra Morar Mais Por Menos, o Top Fashion Bazar, a Meia Maratona... fora as diversas atrações culturais que “invadiram” nossos teatros, como peça Vergonha dos Pés, Hairspray, O Despertar da Primavera, entre outras. Essa última, é mais uma super produção de Charles Moeller e Cláudio Botelho, que estreou há poucas semanas em Copacabana, e já é sucesso.

‘O Despertar da Primavera’ se passa na Alemanha, no final do século XIX e conta a história de Melchior Gabor e Wendla. Ele, um jovem brilhante e rebelde que ousa questionar os dogmas vigentes. Ela, integrante de uma família de classe média alta, educada por uma mãe com rígidos princípios morais e religiosos. O encontro dos dois irá provocar a explosão do desejo, da vontade de conhecer o sexo e o amor. A história deles se cruza com a de vários outros jovens, como o oprimido e trágico Moritz ou a bela Ilse, que tem a coragem de usufruir de sua liberdade e se aventurar pelo mundo.

Todos têm que enfrentar o peso da repressão e do conservadorismo, nos mais diversos estágios da sociedade. O texto original de Frank Wedekind causou imensa polêmica na época de seu lançamento, e foi censurado, por tocar em tabus e levantar a bandeira da liberdade, questionando a repressão tanto no seio da família quanto no sistema de ensino alemão. A versão brasileira, dirigida por Moeller e Botelho, preserva a essência original da obra: desmistificar os tabus e celebrar a vida.



‘O Despertar da Primavera’
De 21 de agosto a 15 de novembro. Quintas e sextas, às 21h; Sábados, às 21h30; Domingos, às 18h.
Teatro Villa-Lobos - Av. Princesa Isabel, 440. Copacabana (tel.: 2334-7153)
Classificação etária: 14 anos
Duração do espetáculo: 120 minutos (mais intervalo)

postado em: 4.9.09


Compartilhe

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial